segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NADA É POR ACASO, NEM CAI DO CÉU, NEM TUDO É POR DINHEIRO, POLITICA É GRUPO


Em 2008, entusiasmado pelo fato de, naquele momento, poder contar com um grupo composto por: oito deputados Estaduais e um federal.
O empresário Edvam Amorim, presidente do PR, entendeu que era o momento mais do que oportuno de formar um agrupamento político forte e coeso, com vista as eleições 2010.
Com o carisma e espírito de liderança que tem, convidou os presidentes: Clovis Silveira (PTdoB) Heleno Silva (PRB) Eduardo Amorim (PSC) Norman Oliveira (PTC) Zé Milton (PSL) Betinho (PRP) para formalizar esse grupo e preencher uma lacuna existente em nosso Estado, principalmente, com vista as eleições 2010.
Via-se naquele momento que a união destes partidos poderia não só viabilizar a eleição de dois a três deputados federal, de oito a dez deputados Estaduais e principalmente eleger um senador.
Estrategista, líder nato, amigo e acima de tudo carismático, Edvam, conseguiu o mas difícil da operação , manter o grupo unido em torno desse projeto.
Operacionalizada a estratégia, definida a missão e objetivo de cada um, daí em diante pomos em pratica, e sobre o comando de Edvam Amorim, trabalho começou.
Tinha-mos a certeza, que as eleições para governador , necessariamente passava por nosso grupo, o importante era continuar trabalhando e isso foi feito, não houve em momento algum, arrogância dos componentes e principalmente de Edvam Amorim.
Agora vamos aos resultados, para deputado Estadual, que é a base, são os candidatos a deputado estadual, que estão juntos ao povo:
Grupo liderado por Amorim = 384,800 votos
Grupo liderado por Valadares = 114,00 votos
Grupo liderado por Albano = 94,041 votos
Grupo liderado por João Alves = 194,026 votos
Grupo liderado por Deda = 290,823
É oportuno lembrar, que alem dos votos obtido pelo o seu respectivo grupo, Eduardo Amorim e Valadares teve apoio integral do governador Marcelo Deda e de seu grupo e um importante palanque.
Resultado de toda essa estratégia, foi o nosso grupo eleger, conforme esperado: o senador mais votado, três deputados federal e oito estaduais alem é claro o governador.
É demonstração muito clara, de que ninguém tem sucesso com a política do só e sim de grupo, como diz Roberto Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário