quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

VAMOS PARAR DE "MIMIMI"
Existe uma figura mítica no imaginário masculino: “A minha mulher”. A minha mulher é o sinônimo para esposa chata que priva o marido de suas maiores diversões e age quase como um figura materna para um homem adulto.
O jornalista Marcelo Rubens Paixa apontou em um texto recentemente como muitos comerciais de televisão – em sua maioria de cervejas – ainda insistem em propagar o esteriótipo de que “a minha mulher” é a pessoa que vai te censurar de todos os prazeres da vida.
Como o comercial em que um homem está na praia enquanto recebe a massagem de uma gostosa. No meio do bem bom surge a esposa para atrapalhar. E não só na telinah que acontece isso.
Vira e mexe pinta nos comentários aqui do MHM um cara reclamando que casamento ou namoro é uma merda. A patroa não deixa ele ir pro futebol ou sair para tomar uma com os amigos. E toda vez eu me pergunto: Puta que pariu, onde vocês tão achando essas minas chatas? E pior ainda, por que ainda estão perdendo tempo com elas?
Por isso que eu digo: Você precisa de uma mulher que beba com você. Poutz, você não bebe? Vá atrás de uma garota que corra no parque com você. Assista séries com você. Jogue League of Legends com você. Sei lá. Mas, pelo amor de Deus, arranje alguém que te entenda, porra!
Muitos homens ainda idealizam a mulher para casar como uma figura quase santa. Praticamente virgem, ela é aquela moça para apresentar para o pai e mãe, que mal sai para balada e sonha apenas em subir ao altar e ter filhos.
Após casar, o caminho é fácil para a mulher dos sonhos virar a causadora dos pesadelos. Trancada em casa e cuidando dos filho, sem nunca ter aproveitado a vida, lógico que ela não vai entender seus desejos para tomar uma com os amigos.
A vida de solteiro e de casado não precisa estar separada por tantos degraus assim. Se você encontrar uma mulher que entenda e goste do seu rolê, é claro que ela vai querer te acompanhar neles. Seja para ir no bar tomar uma ou para ver o jogo no estádio. E você não vai precisar abrir mão de suas amizades ou hobbies só por ter colocado um anel no dedo.
Quer ir sozinho sair com seus amigos? Se o relacionamento de vocês permite que ela tenha a liberdade para fazer o mesmo com o grupo de amizade delas, óbvio que a sua mulher não vai ficar te enchendo o saco. Parceria, sinceridade e diálogo são elementos chave para um casal ficar juntos.
A real é que devemos parar de aceitar que relacionamentos infelizes com um cara reclamando que “a minha mulher é saco” é o normal. Infelicidade no casamento é que o errado. Se você já está numa situação de “a minha mulher” com a sua esposa, abra uma linha de diálogo.
Tente mostrar para ele que você gostaria de fazer alguns programas a sós ou com amigos e que isso não diminui o afeto por ela. Faça uma troca. Pergunte se ela não tem algum grupo de amigas com o qual possa fazer planos ou tente combinar que a cada saída sua vocês fazem um programa especial juntos.
Procure um relacionamento que traga equilíbrio na sua vida. Faça da sua companheira, sua companheira de verdade. Não viva um clichê dos comerciais da televisão. E, acima de tudo, seja feliz.
(Por Camilo Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário