quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O sanduíche de receita misteriosa que caiu no gosto de Obama

Em 2009, pouco antes de tomar posse, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou pela primeira vez o restaurante Ben's Chili Bowl, uma entidade no chamado corredor da U Street, em Washington. Pouco familiarizado com a culinária local, o então senador por Illinois teria se surpreendido com um item do cardápio, ohalf-smoke.
Logo lhe serviram um e agora ele sabe o que é um half-smoke: um (delicioso) cachorro-quente de salsicha defumada feita de carne bovina e suína.
O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, também faz questão de visitar o Ben's quando está na capital americana. Mas só Obama, segundo informa uma placa pendurada na parede do restaurante, tem direito a comer e pagar fiado no local.Nos Estados Unidos, Baltimore é conhecida por seus crab cakes (bolinhos de caranguejo); Nova York, pelo pastrami; Chicago, pela deep pan pizza (de massa grossa, com bastante queijo, assada em uma panela). Washington tem o half-smoke.O curioso é que ninguém sabe muito bem quem preparou o primeiro half-smoke, nem exatamente o que vai dentro dele. O cachorro-quente pode ser servido coberto de chili (cozido picante com carne moída e feijão), queijo e cebola picada, ou ainda com uma boa dose de mostarda.Os endereços mais famosos para provar a iguaria são o Ben's Chili Bowl, que abriu suas portas em 1958, e o Weenie Beenie, na vizinha Arlington, do outro lado do rio Potomac, inaugurado quatro anos antes.
Por: David Farley

Nenhum comentário:

Postar um comentário